sexta-feira, fevereiro 24, 2006

GÉNESE

Esta pequena apresentação não pode começar de outra forma que não seja... "- Boa noite".

Por incrível que pareça, foram necessários cerca de 15 anos de convívio mais ou menos intenso com computadores para que eu me decidisse a criar um blog.

É obvio que nessa altura nem tão pouco se ouvia falar de tal coisa. Já a mui nobre World Wide Web sabe Deus. Windows?? Vinha a caminho, mas faltava um "danoninho".

Ainda assim, a modos que esta apresentação é um misto de desculpas e agradecimentos a um colectivo de individualidades.

As desculpas claro está, dirigidas aos leitores, pela falta de sensibilidade no que toca às mecânicas muito próprias dos blogs, com as quais ainda não me encontro devidamente familiarizado. De forma que os primeiros posts e apresentações serão como é evidente "de bradar aos céus".

Já os agradecimentos, vão directamente endereçados para todos aqueles que ao longo dos anos me foram convençendo que um blog é, mais que um espaço, um exercício adequado para mim.

É óbvio que não os vou nomear ou enumerar, uma vez que eu, tendo um círculo restrito de amigos, estes sabem certamente a quem me refiro.

Contudo sou eticamente obrigado a deixar um agradecimento especial a uma "outsider" ao reduto do meu círculo íntimo. À Marta, um grande bem haja pelo intenso brainstorming que culminou com a ideía do título deste espaço que se vos depara.

Mesmo sem saber, esta rapariga contribuíu com um título perfeito para alguém que dificilmente se deita antes das duas da manhã e que dedica a última parte do seu dia activo a pensar nas mais diversas temáticas.

Assim nasceu o "Insónia Crónica", um espaço, que não será de grandes reflexões, dissertações ou pensamentos complexos, tanto mais que eu nunca me vi com a capacidade ou abrangência intelectual para dissecar um assunto complexo no seu todo.

Irá primar pois então pela imaginação, sentido prático e criatividade de pensamentos associados a pequenas vivências do quotidiano comum.

Como não podia deixar de ser, fica lançado um repto no seio do meu círculo de amigos, que mais do que comentadores, se tornem colaboradores deste blog.

O convite, claro está estende-se igualmente à "madrinha" do Blog que tão bem "arquitectou" o presente nome.

Para todos aqueles a quem o João Pestana tarda em visitar, espero que se divirtam por aqui.

1 Comments:

Blogger Essência said...

Bem vindo à blogosfera... ;) Beijo Star

5:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home