sábado, fevereiro 25, 2006

Aprendizagens

Há uns anos largos atrás, decidi que todos os dias havia de aprender algo de novo.
Coisas importantes da vida para as quais eu tinha sempre mais perguntas que respostas.

Para terem um exemplo, a primeira coisa que eu fui procurar à biblioteca (que na altura ainda não se usava a net), foi a razão pela qual as avestruzes enterram a cabeça na areia (como é que se consegue viver sem saber isto??).

Fiquei maravilhado quando descobri que aquilo que é conotado frequentemente como um acto de covardia, não é mais do que uma engenhosa forma de auto preservação.

As avestruzes face ao perigo, fogem (e têm boas pernas para isso) ou atacam. Mais simples e directo é impossível.

O facto de enterrarem a cabeça na areia serve apenas para rodarem os ovos que lá enterram e evitar assim que estes "cozam", garantindo a geração seguinte destes animais tão peculiares.

Espectáculo pensei...

É assim... as perspectivas do Mundo mudam muito com aquilo que a malta aprende, e até hoje não consegui deixar de me maravilhar.

Viva a avestruz!