Index da Insónia
Assim sendo, decidi criar este novo espaço no "Insónia" a que decidi chamar de "Index da Insónia".
Começo pois então por um filme recente de Woody Allen, "Match Point" é daqueles filmes... à Woody Allen.
- SINOPSE:
Match Point é a história de um jovem, da sua ascensão na sociedade e as terríveis consequências da sua ambição. No meio de duas mulheres, o protagonista, sem saída, recorre a medidas extremas. O elenco é todo Inglês e o ambiente gira em torno da classe alta Inglesa, com Scarlett Johansson no papel da bela rapariga Americana que interfere entre Jonathan Rhys Meyers e a sua mulher Emily Mortimer. Matthew Goode é o abastado irmão de Emily, que inicia os eventos trágicos.
Satírico q.b, trágico, mas com sentido de humor (incompatíveis pensam vocês? Estamos a falar do Woody!), e uma mensagem de fundo que espera quase até à última cena para se revelar... e no fim de contas revela-se perfeitamente imoral.
Quanto a mim, este filme divide-se em três partes distintas, uma primeira boa parte, uma parte de desenvolvimento que enfim, parece uma novela mexicana, mas daí todas as tragédias o parecem e, um desfecho extraordinário, facilmente identificável com um célebre princípio que Dostoievsky tão bem apresenta no seu "Crime e Castigo".
FICHA TÉCNICA:
Ano de produção: 2006 - Data de estreia: 2006-01-19 - Título original: Match Point - Realização: Woody Allen - Elenco: Scarlett Johansson; Jonathan Rhys-Meyers; Emily Mortimer; Brian Cox; Matthew Goode; Penelope Wilton; Layke Anderson; Morne Botes; Ewen Bremner; Scott Hanay; Rose Keegan - Argumento: Woody Allen - Produção: Michael Dounaev; Stephen Tenenbaum; Jimmy de Brabant - Estúdios: British Broadcasting Corporation (BBC); Magic Hour Media; Thema Production; Invicta Capital Ltd.; BBC Films - Género: Drama/Thriller - Duração:124 min. - País: Reino Unido
Aconselhável para quem gosta de pensar um bocado acerca do que acabou de ver.
O "Index", fica-se por aqui hoje, e promete voltar.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home